sexta-feira, 6 de junho de 2014

Prefeitura de Betim, MG, do PSDB, fez injustiça, covardia e violência na Ocupação Dom Tomás Balduíno, no bairro São João, em Betim, dia 21/05/2014. Cf. na reportagem, abaixo.

Prefeitura de Betim, do PSDB, prefeito Carlaile Pedrosa, fez violência, injustiça e covardia contra dezenas de famílias da Ocupação Dom Tomás Balduíno, do bairro São João, em Betim, dia 21/05/2014.

A prefeitura de Betim, através da Guarda Municipal, sem ordem judicial, destruiu dezenas de barracos na Ocupação. Nem que tivesse ordem judicial, não poderia, pois quem tem que fazer reintegração de posse é o oficial de justiça, apoiada pela polícia, isso em último caso. A prefeitura de Betim não comprovou ser a proprietária da área. O irmão do prefeito é quem tem interesse imobiliário na região. A especulação corre solta na região. A área não é de risco, mas se tornou área de rico. Logo, repudiamos a reportagem tendenciosa que não apresentou o lado das dezenas de famílias que estão ocupando o terreno de forma justa, legítima e necessária, pois não toleram mais a cruz do aluguel e nem a humilhação que é sobreviver de favor. Por isso socializamos a reportagem como denúncia de uma grande injustiça contra dezenas de famílias injustiçadas, mas exigimos direito de resposta no mesmo veículo de comunicação. Cf., abaixo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário